Vagas na Americanas
Vagas na Americanas

Vagas na Americanas: Confira quais os cargos e como fazer sua inscrição!

No artigo de hoje iremos informar sobre vagas na Americanas, onde ela está disponibilizando diversas oportunidades em diferentes setores para profissionais que desejem se atualizar no mercado de trabalho e até mesmo possuir o seu primeiro emprego.

Sobre a empresa Americanas

A Americanas S.A. é uma holding brasileira do setor de varejo. Foi fundada em 1929 por investidores estrangeiros em Niterói, Rio de Janeiro. Atualmente, a empresa possui mais de 3.800 lojas físicas e 4 lojas de comércio eletrônico. É a quarta maior varejista do país segundo o ranking Ibevar, com sede no Rio de Janeiro e seus quatro centros de distribuição em Foz do Iguaçu, Barueri, Recife e Uberlândia. Estima-se que a rede venda mais de 80.000 itens de mais de 4.000 empresas diferentes.

Com a mudança de nome de Lojas Americanas para Americanas S.A. A ideia por trás da fusão é que a Americanas s.a. se torne uma plataforma de varejo completa que integre o físico e o digital, enquanto a Lojas Americanas ainda existirá, mas não incluirá mais os 62,5% de participação que tinha na antiga B2W até hoje.

Atualmente, a B2W é controlada pela Lojas Americanas, que detém 62,48% de participação na empresa de comércio eletrônico. Lemann, Sicupira e Telles são cofundadores da 3G Partners, empresa de private equity que detém 40% das Lojas Americanas.

A B2W DIGITAL é uma empresa de e-commerce fundada em 2016 pela fusão de quatro sites, Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato. Seu acionista controlador é a Lojas Americanas.

Como é trabalhar na empresa Americanas?

A empresa é conhecida e renomada no mercado nacional por ser muito profissional, idônea, e leal aos seus valores, respeitando sempre os seus colaboradores e suas diversidades de opinião, crença e cultura.

Quais os benefícios e salário das vagas na Americanas? 

Vale lembrar que, além da compensação financeira, os empregados também terão direito a benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.

Cargos, Funções e Requisitos das vagas na Americanas

No geral, as vagas da Americanas estão concentradas em áreas como tecnologia, marketing e vendas. Independentemente disso, a empresa oferece oportunidades positivas para pessoas com deficiência. Algumas posições polêmicas são: Analista de Marketing Júnior; Analista de Métodos e Processos Júnior; Advogado Júnior; Agente de Relacionamentos; Analista de Inteligência de Negócios Pleno; Banco de Talentos; Banco de Candidatos; Capacitação Ciência de Dados; Cientista de Dados Júnior; Comprador; Coordenador de Risco e Compliance; Desenvolvedor Android Nativo Pleno; Desenvolvedor Back-end Node Sênior; Desenvolvedor React Native Júnior; Engenheiro de Dados Pleno; Network Design; Supervisor de Processos; Gestão de Loja.

Esses são os cargos disponíveis no momento, mas vale lembrar que é bom sempre está atualizado pois pode surgir novas oportunidades caso o candidato não tenha o interesse em nenhuma das mencionadas acima.

Veja também:

Como se candidatar nas vagas de emprego?

Para se candidatar às vagas da Americanas, os interessados ​​devem primeiro acessar o site de carreiras da Americanas. Após verificar as opções de trabalho disponíveis e clicar na que mais lhe interessa, é necessário ler as informações atribuídas a essa vaga e clicar em “Candidatar-se”.

Feito isso, o site o redireciona para a secretaria de inscrição onde o candidato deverá informar seus dados pessoais e anexar seu CV. A partir de então, a empresa entrará em contato caso o perfil corresponda a uma vaga de emprego. 

Depois do contato é marcado uma entrevista, sendo aprovado o candidato segue para as outras etapas como: dinâmicas e exames médicos.