TIM

TIM abre vagas para jovem aprendiz; Veja como funciona

O programa de aprendizagem juvenil da TIM já abriu inscrições, e o programa seleciona jovens de 16 a 21 anos para ter sua primeira chance no mercado de trabalho. Empresas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Goya São 57 vagas em lojas e áreas administrativas. A TIM abriu inscrições para seu programa de aprendizagem para jovens. Podem ser feitas pelo site até o dia 8 de outubro. Essas vagas são a primeira oportunidade no mercado de trabalho para jovens de 16 a 21 anos. Serão 57 oportunidades em 11 estados brasileiros, e a meta é preencher metade das vagas com negros.

Os aprovados assinarão um contrato de 15 meses com 6 horas de trabalho, que poderá ser concluído. Ana Claudia Nunes Batista é uma das funcionárias da TIM e sua carreira começou como jovem aprendiz na empresa. Contratada como consultora de vendas há mais de um mês, Anna disse que o apoio da equipe e suas habilidades de liderança são fundamentais: “Permito-me aprender com todos que querem me ensinar”, disse ela. Ela agora se prepara para combinar um emprego em uma loja própria com uma licenciatura em relações internacionais.

As vagas serão utilizadas pela empresa no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Lojas e áreas administrativas nos estados do Amazonas e Goiás. Para promover a inclusão social e proporcionar formação profissional, acompanhamento e desenvolvimento de competências necessárias ao mundo do trabalho, as operadoras focam nos candidatos negros, mas também podem participar do processo seletivo pessoas com deficiência de todas as idades.

Veja também:
Americanas abre vagas, veja como se inscrever
Siemens, Scania e mais empresas estão com vagas abertas!
Oportunidades de trabalho no Siemens, Scania e mais empresas: Como se cadastrar

Requisitos exigidos

A operadora informa sobre seu compromisso em valorizar a diversidade e a inclusão em sua cultura organizacional. Com isso, a TIM pretende preencher metade dos cargos com negros. Pessoas com deficiência de todas as idades também podem participar do processo seletivo.

 Benefícios

O objetivo do programa é promover a inclusão social dos jovens por meio do primeiro emprego, dar formação e acompanhamento profissional e desenvolver as competências necessárias ao mundo do trabalho. Portanto, nenhuma experiência é necessária no processo de seleção, que valoriza as características de criatividade, empatia, colaboração, iniciativa e mente aberta. Aqueles que concluíram ou estão no ensino médio podem se inscrever.

Como se inscrever?

As inscrições para o Programa de Aprendizagem Jovem 2022 seguem até o dia 8 de outubro, podendo ser inscritas no link www.vagas.com.br/v2262304. Os aprovados assinarão um contrato de 15 meses com 6 horas de trabalho e possibilidade de contratação.

Quais são os cargos disponíveis?

A meta de contratação de negros e os incentivos para recrutar e selecionar outros grupos sociais minoritários no programa de aprendizagem e estágio de jovens da TIM são consistentes com outras iniciativas que a empresa tem tomado para tornar seu processo seletivo mais inclusivo. Os exemplos incluem ingressar em grupos de negócios como o Fórum de Negócios e Direitos LGBTI +, a Rede de Negócios Inclusivos Sociais, a Aliança Empresarial de Igualdade de Gênero e Raça e os Princípios das Mulheres da ONU para o Empoderamento das Mulheres. A empresa também incentiva a contratação de negros, LGBTI + e pessoas com deficiência em programas de encaminhamento interno e flexibiliza os dados pessoais e os pré-requisitos normalmente exigidos no processo de recrutamento.