vagas na Petrobras
vagas na Petrobras

Mais de 700 vagas na Petrobras para jovem aprendiz; confira mais informações

A estatal brasileira Petrobras está com vagas abertas para o programa Petrobras Jovem Aprendiz. De acordo com o edital publicado pela estatal, há cerca de 734 vagas na Petrobras, com o pagamento de bolsa aos participantes. Ao todo, as vagas contemplam cerca de 14 cursos profissionalizantes diferentes.

Veja também:

730 Vagas na Petrobras; veja os cargos e funções | Concursos Publicos (concursos-publicos.net)

Inscreva-se agora nas oportunidades de emprego Nestlé; Mais de 2 mil vagas disponíveis (concursos-publicos.net)

Vagas de emprego Atacadão; veja como concorrer aos cargos (concursos-publicos.net)

Sendo ministradas em pelo menos municípios espalhados pelo país. A seguir, iremos falar um pouco mais sobre as vagas na Petrobras e as formas de realizar a sua inscrição.

Sendo assim, se você quer ficar por dentro de todas as oportunidades disponibilizadas pela estatal, bem como aprender as formas de realizar a sua inscrição, continue lendo o texto a seguir e tire todas as suas dúvidas.

Como é trabalhar na Petrobras?

Os recursos humanos são vistos como peça-chave para qualquer empresa que preza pela prestação de serviços de qualidade. Com isso, elas passam a se adaptar e melhorar a sua estrutura para proporcionar aos seus funcionários um ambiente de trabalho multicultural, de modo a integrar todas as pessoas que o compõem e fazer com que eles possam se sentir parte daquela empresa, aumentando assim o seu espírito de equipe.

Nesse sentido, podem contar com a troca de experiências e com o apoio da empresa através da disponibilização de cursos de capacitação e qualificação, oferecendo chances claras de crescimento profissional. O principal objetivo da empresa ao lançar o seu programa é justamente a promoção da qualificação profissional de jovens e adolescentes através de atividades práticas e teóricas. Tudo isso é oferecido através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Vagas na Petrobras: Cargos, áreas e funções

As vagas na Petrobras contemplam alguns cargos, como: soldador, programador, operadores suporte técnico na área de tecnologia da informação, mecânico industrial, mecânico de manutenção, mecânico de compressores bombas equipamentos de transmissão, instalador de tubulação predial de gás, encanador hidráulico, eletricista predial, eletricista industrial, auxiliar de linha de produção, auxiliar de caldeireiro, assistente administrativo e assistente de logística.

Requisitos exigidos das vagas na Petrobras

Para participar do programa e concorrer a uma das oportunidades mencionadas anteriormente, é necessário que o candidato tenha entre 14 a 22 anos de idade.

Benefícios disponibilizados pela Petrobras

Inicialmente, os novos contratados irão receber o salário mínimo integral no valor de R$1200, direito ao 13º, FGTS, férias e vale transporte. Além do mais, eles também podem aderir à assistência previdenciária oferecida pela Petrobras. As pessoas menores de idade que foram aprovadas no programa precisam do seu responsável legal para assinatura do contrato.

Como se inscrever nas vagas na Petrobras?

A inscrição nas vagas na Petrobras devem ser feitas através da agência parceira Kenoby. Para isso, o interessado deve visitar o site a seguir e fazer o seu cadastro: (https://jobs.kenoby.com/editalppja3). Vale lembrar que o prazo para as inscrições vão até o dia 22 de abril do ano de 2022.