HEMOMINAS

HEMOMINAS (MG): Está aberto o processo seletivo para trabalhar na instituição

Se você está a procura de um emprego na área da saúde, então não deixe passar essa oportunidade. É que o HEMOMINAS está contratando 30 profissionais para ocupar algumas das vagas de emprego que estão disponíveis atualmente na instituição. Entre os cargos vacantes, podem ocupar profissionais como médico, técnico em enfermagem, farmacêutico, auxiliar administrativo, enfermeiro, biólogo e vários outros. Confira abaixo como fazer para se inscrever!

Veja também:
Confira as novas vagas de emprego do Concurso IME
Novas vagas de emprego anunciadas pelos Concursos CRN
Prefeitura de Reduto MG – Confira tudo sobre as vagas

Como funciona o processo seletivo para trabalhar no HEMOMINAS?

Regulamentado pelo edital nº 02/2021, o atual processo seletivo pretende contratar até 30 profissionais de diversas áreas (e montar uma “lista de espera” para ocupar essas vagas), tendo, no máximo, validade de 12 meses (que pode ser prorrogado posteriormente). Através dele, serão contratados profissionais de diversas áreas, porém, a grande maioria das vagas é para atuar na área da saúde.

No que diz respeito à remuneração proposta aos contratados, ela pode variar de R$ 1.322,52 reais até mesmo R$ 5.801,50 reais, pois esse valor depende tanto do cargo que o candidato ocupar quanto da carga horária em que ele vai trabalhar.

Nesse contexto, é preciso dizer que as vagas ofertadas são para trabalhar nas cidades de Ituiutaba, Diamantina, Betim, Governador Valadares, Belo Horizonte, Ponte Nova, Pouso Alegre, Juiz de Fora, Divinópolis, Poços de Caldas, Manhuaçu, Uberlândia, Lagoa Santa, Montes Claros e São João Del Rei.

Quais são as vagas que estão disponíveis neste processo seletivo?

Como dito anteriormente, existem 30 vagas disponíveis no HEMOMINAS e que devem ser ocupadas através do atual processo seletivo. Nesse contexto, os cargos são três e eles podem ser ocupados pelos seguintes profissionais da área de saúde:

  1. Médico da área de Hematologia e Hemoterapia:
  • Exige ensino superior no curso de Medicina;
  1. Analista de Hematologia e Hemoterapia:
  • Exige ensino superior de enfermagem, fisioterapia, farmácia, biomedicina ou biologia;
  1. Assistente Técnico de Hematologia e Hemoterapia:
  • Exige ensino médio (auxiliar administrativo), ou ensino técnico nas áreas de manutenção elétrica, patologia clínica, eletrônica e enfermagem;

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo para profissionais do HEMOMINAS constitui, basicamente, em duas etapas: 1. habilitação, que irá conferir se os dados dos participantes estão corretos, se eles preenchem os pré-requisitos para ocupar o cargo que escolheram, entre outras coisas; 2. avaliação de currículo, que confere pontos para cada coisa a mais que o candidato apresenta em seu currículo (ou seja, quanto mais experiência o candidato tiver, mais chances ele tem de ser contratado).

Como me inscrever?

Se você tem interesse em se inscrever no processo seletivo da HEMOMINAS, é muito simples, basta que você:

  1. Entre no site oficial da fundação (clique aqui para ser redirecionado até lá);
  2. Preencha corretamente todas as informações que forem solicitadas;
  3. Envie, em PDF, os comprovantes para a avaliação curricular para o endereço de e-mail selecao.publica@hemominas.mg.gov.br com o título do e-mail “NOME DO CANDIDATO” / “CATEGORIA PROFISSIONAL” / “MUNICÍPIO” / “UNIDADE”

As inscrições ocorrem até o dia 22 do mês de julho do ano de 2021 e podem ser feitas até as 17 horas, portanto, fique atento.